Dúvidas mais frequentes sobre escritório virtual

Dúvidas mais frequentes sobre escritório virtual

Por ser uma forma de trabalho relativamente nova, muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas sobre escritório virtual. Mesmo aqueles que sabem seu esquema de funcionamento, ficam em dúvida em questões específicas. E isso é totalmente compreensível, pois, novamente, trata-se de algo novo.

Mas é justamente para essas pessoas que este artigo foi escrito. Nele, além de passarmos novamente pela explicação sobre o que é um escritório virtual, vamos esclarecer as cinco dúvidas mais comuns que pessoas dos mais diferentes backgrounds têm em relação ao mesmo. Vamos a elas:

O que é um escritório virtual?

Quando pensamos em virtual, a primeira coisa que nos vem à mente é algo não presencial, realizado via web. No entanto, quando falamos de escritório virtual, o termo não deve ser interpretado de forma literal. Um escritório virtual é um espaço ao mesmo tempo físico e virtual que oferece serviços e produtos. Dentre os serviços estão, por exemplo, telefonia, gestão de correspondências e fornecimento de endereço físico. Já no grupo dos produtos, há o aluguel de salas de reuniões.

Logo, um escritório virtual pode ser caracterizado como o espaço que conta com a infraestrutura física de um escritório normal e rotinas de trabalho relacionadas, cujo diferencial consiste em ser um ambiente de coworking e com serviços sob demanda.

Quem pode contratar os serviços de um escritório virtual?

Essa com certeza é uma das mais comuns dúvidas sobre escritório virtual e talvez o ponto que mais gere confusão àqueles que querem contar com este tipo de comodidade. Associações, cooperativas, sindicatos, profissionais liberais, representantes comerciais e, claro, empresas, são elegíveis para contratação de um escritório virtual. Disso, podemos deduzir que não é necessário contar com nenhuma espécie de registro profissional, como o CNPJ.

O escritório virtual cuidará da parte burocrática de minha empresa/serviço?

Não. Muitas pessoas procuram um escritório virtual pensando que nele encontrarão os serviços prestados por um escritório de advocacia e/ou contabilidade, como, por exemplo, abertura de empresas, certidão e situação fiscal ou assuntos relacionados a dívidas com a União, entre outras situações. No entanto, o escritório virtual presta somente os serviços pertinentes a rotinas do escritório, e não aqueles de ordem burocrática ou legal.

Compartilhar Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionados

Escrever um Comentário