Como melhorar sua produtividade trabalhando em home office

Como melhorar sua produtividade trabalhando em home office

Trabalhar em casa tem muitas vantagens. Não precisa enfrentar o trânsito, economiza com passagens e ganha tempo. Mas grande parte das pessoas reclama da baixa produtividade devido ás muitas distrações presentes dentro de casa.

Mas saiba que é possível trabalhar mais e melhor mesmo estando em casa.  Basta colocar em prática algumas dicas simples. Veja a seguir:

  1. Crie uma rotina

A melhor maneira de se manter focado em alguma atividade é criar uma rotina ao redor dela. Por isso, mesmo que não tenha compromissos com horários, procure acordar mais ou menos na mesma hora e trabalhar no mesmo local.

Além disso, o ideal é sempre planejar sua rotina para o dia todo. Tenha uma agenda a mão com as atividades que precisam ser finalizadas, com prazo para começar e terminar. Seguindo à risca você vai ser capaz de manter o trabalho sempre em dia.

  1. Crie pausas estratégias

É comum começar a se distrair depois de muito tempo fazendo a mesma atividade, principalmente se estamos dentro da casa da gente. Para evitar isso, marque pausas estratégias no trabalho para descansar, assistir um pouco de TV e até comer alguma coisa. Não se esqueça de se manter hidratado!

  1. Vista-se para o trabalho

Nosso cérebro sabe quando estamos prontos para relaxar ou quando precisamos começar a agir. Por isso, especialistas afirmam que se vestir para o trabalho é uma excelente forma de se despertar e focar nas atividades que precisam ser feitas, mesmo quando atuamos em home office. Quando terminar tudo, aí sim pode dar aquela relaxada e vestir um bom pijama!

  1. Estabeleça um lugar próprio para o trabalho

Crie um espaço profissional dentro de sua casa. Não trabalhe deitado na cama nem em outro ambiente que está ligado ao relaxamento e diversão. Desta forma fica mais fácil para seu cérebro se acostumar quando é hora de trabalhar e quando é hora de relaxar.

E evite bagunças! Manter seu escritório sempre arrumado também ajuda a organizar as ideais e a trabalhar com mais afinco.

  1. Fuja das distrações

Desligue a TV, o rádio e tudo que possa fazer sua atenção sair do que realmente é importante. Além disso, evite perder tempo em redes sociais e aplicativos de comunicação durante as horas que precisa se concentrar no trabalho.

  1. Encerre as tarefas em um horário específico

Por mais incrível que pareça ter um horário estabelecido também para terminar as atividades é muito vantajoso para a produtividade. Isso porque você se prepara para terminar tudo até aquele determinado horário. Além disso, você evita o estresse, o excesso de trabalho e ainda garante que vai manter a qualidade de vida em dia sem precisar trabalhar de mais em horários diversos.

Com estas dicas vai ficar mais fácil se concentrar no trabalho e trabalhar com mais afinco. Lembre-se também que é normal precisar de um tempo para se acostumar com a nova atividade, se ainda não estava acostumado com o home office. Com o passar dos dias você vai encontrar formas só suas de focar no trabalho e entregar sempre o melhor no final do dia e vai valer muito a pena.

Compartilhar Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionados

Escrever um Comentário