Secretaria Virtual, o que é?

Secretaria Virtual, o que é?

É fato que todos nós temos pelo menos uma ideia sobre o que faz uma secretária. Foi-se a época em que essas profissionais eram alvo de um preconceito absurdo por parte da sociedade. Hoje existe até formação superior para esse ramo e as secretárias têm conquistado espaço e respeito.

Empresários dos mais diversos segmentos do mercado normalmente têm muito trabalho e precisam de um profissional para cuidar de sua agenda, fazer contatos, organizar documentos ou até mesmo oferecer suporte administrativo e de marketing. É nessa hora que entra em cena a secretária. E se você acha que esse trabalho é possível apenas na modalidade presencial, você precisa conhecer a nova tendência do mercado: secretaria virtual.

Informar-se sobre o tema é válido tanto para profissionais que estão fora do mercado, e podem encontrar nessa modalidade uma forma de prestar serviços quanto para empresas, que muitas vezes, necessitam apenas de um serviço temporário e contratar uma profissional para demiti-la em seguida seria um grande transtorno. A secretária virtual fica alocada em um escritório remoto, e mantem-se conectada com você para oferecer todo o suporte necessário.

Os serviços de Secretaria, principalmente para pequenas empresas ou profissionais independentes, não costumam ser contínuos. Muitas vezes, investir em equipamentos e todos os impostos para contratação de um profissional acabam inviabilizando a possibilidade de contar com uma secretária. E os serviços administrativos demandam um tempo que o microempresário não dispõe para realiza-los. A solução? Contratar uma secretária virtual.

Existem hoje profissionais que têm o seu próprio negócio focado em prestar serviços virtualmente e cobram pelos serviços de secretaria por hora. Normalmente, elas são antenadas às tendências do mercado, têm experiência em rotinas administrativas e estão constantemente se especializando nas mais diversas áreas. Procure uma profissional que tenha foco no tipo de serviço que você precisa, certifique-se de que a pessoa possui todo o equipamento tecnológico necessário para atender à sua demanda, e conte com alguém devidamente qualificado para desempenhar as tarefas que o seu negócio precisa.

Hoje em dia, ter uma secretária não é só para os grandes executivos e empresários renomados. As rotinas burocráticas e administrativas para manter um ramo de negócio estão maiores e demandam muito tempo para desempenhá-las. Proprietários de pequenas empresas e profissionais liberais, principalmente no início precisam estar focados em construir sua clientela e, ao mesmo tempo, têm muitos “papéis” e ferramentas para organizar. A secretária virtual é a profissional ideal para ajudar nessa organização. Algumas são especializadas em ferramentas online como e-commerce ou desenvolvimento de novas técnicas de marketing para ajudar na ascensão da sua empresa.

A princípio, o fato de contar com um profissional para ajudar a cuidar do seu negócio à distância pode causar certo estranhamento, mas se você ainda não conta com recursos para a contratação de uma secretária efetiva, ou precisa de ajuda apenas para “se organizar”, é hora de rever seus conceitos e começar a considerar a possibilidade. Os preços normalmente variam em função da quantidade e complexidade dos serviços. Talvez uma secretária virtual seja a solução para sua empresa, comece já a pesquisar.

Compartilhar Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionados

Escrever um Comentário