Como Funciona o Escritório Virtual

Como Funciona o Escritório Virtual

Já não é novidade no Brasil que cada dia mais pessoas estão empreendendo, abrindo mão de seus cargos para iniciarem um negócio do zero. É de casa mesmo que começa o trabalho, realizando ligações, tudo com ajuda de um computador. Essa independência gera esforço e trabalho árduo, mas ser o próprio chefe tem atraído cada vez mais pessoas. Esta tendência também criou uma demanda nova: os escritórios virtuais. Estes novos empresários, ao lançarem seus produtos ou serviços, não investem mais em locais físicos para trabalhar, como alugar salas comerciais, por exemplo. O custo do aluguel, pagamento de funcionários e contas gera um gasto que pode consumir todo o lucro tão suado do início. Assim, podem contar com o escritório virtual para dar uma cara mais séria e moderna para o pequeno negócio.

Mesmo home office, o lar ainda não é local preparado para receber clientes e fazer reuniões presenciais, por exemplo. É neste momento que entram os escritórios virtuais, solucionando o problema de forma descomplicada. Estes espaços são compartilhados com vários outros empresários, cada qual com seu próprio número de telefone, caixa postal para empresa, servindo de endereço para envio de correspondência e onde clientes, parceiros e colaboradores podem deixar recado com secretárias. O sistema destes locais é moderno – quando chega uma ligação, o computador identifica para qual empresa se destina e a secretária atende de forma personalizada. Assim, os planos de cada escritório online podem variar, dependendo se o atendimento é bilíngue, se há uso de salas de reunião, entre outros opcionais, até mesmo motoboy.

Um complemento ao home office.

Apesar do escritório em casa, muitos empreendedores passam o dia visitando clientes e realizando atendimento. Com o escritório virtual, dispõem de um endereço comercial onde suas encomendas são recebidas em segurança e nenhum telefonema é perdido. Outra vantagem é que estes locais já são todos equipados com móveis, o profissional não precisa se preocupar com compra de cadeiras, mesas, televisões, entre outros. Sem contar o custo com recursos humanos: não há gastos com funcionários, paga-se somente um valor pelo uso do escritório virtual.

Assim, mesmo que o empreendedor seja chefe e funcionário de sua empresa, ele ainda conta com uma imagem impecável para transmitir mais seriedade e profissionalismo. O custo é abaixo das locações comuns existentes, pois o aluguel da infraestrutura, assim como gastos com luz e telefone se reduzem, já que é mais de uma empresa utilizando o lugar. Também é uma ótima forma de fazer networking, afinal o ambiente é propício para conhecer outros empreendedores.

Os valores dos alugueis podem variar, mas, antes de contratar um escritório virtual, certifique-se da qualidade de atendimento, pois serão eles os responsáveis por receberem telefonemas dos seus clientes. Conheça o espaço, verifique o treinamento de pessoal, vantagens e as necessidades atuais da sua empresa. Com o escritório virtual, a preocupação com recados e correspondências vai diminuir, e você pode focar no crescimento do seu negócio. É uma vantagem para PME’s e startups, gastando pouco e contando com equipe de atendimento, localização e modernidade.

Compartilhar Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionados

Escrever um Comentário